A alimentação é responsável por 70% a 80% dos resultados alcançados no treino.
Segundo o portal do Ministério da Saúde, SaudeBrasil, fazer exercício e equilibrar o tipo de alimento consumido deve ser uma caminhada harmônica: “Em conjunto, atividade física e alimentação saudável promovem a redução do excesso de gordura e o aumento da massa magra, além de diminuir os riscos de doenças como a obesidade”.
Respeitando a individualidade, é preciso entender a especificidade de cada pessoa diante as restrições alimentares e estímulos da prática de atividade, conforme contextualiza a a endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), Maria Edna de Melo, em entrevista ao portal.
“Quem está com excesso de peso precisa entender que a perda de peso envolve gordura e massa muscular. Daí a importância da combinação de exercícios aeróbicos e resistidos, que é para manter a massa muscular o máximo possível e garantir um emagrecimento muito mais saudável”, explica Maria.
Entenda como e por quê a alimentação afeta os resultados de seu treino, com nosso instrutor Kauê Martins (@kaue.fit), personal trainer e um dos fundadores do programa Bodygame.
Saiba mais acessando Aqui.