Rico em antioxidantes, o pimentão amarelo é um alimento que promove diversos efeitos positivos para o corpo.
Para cada cor, uma propriedade diferente. É isso mesmo.
Quando se menciona o pimentão, sempre vem a mente as três cores.
Mas você sabia que todos são o mesmo vegetal?
O que muda são os estágios de maturação, o verde é o inicial, depois ele fica amarelo e então se avermelha.
Em cada fase são encontrados nutrientes diferentes e específicos. O pimentão vermelho tem mais zinco e vitamina A. No amarelo há excelentes concentrações de vitamina C. Já no verde tem essa vitamina, porém, em menor quantidade.
Isso ocorre porque quanto mais tempo a pimenta fica no pé, mais nutrientes acumula.⠀
Não importa a versão. Todos tem de sobra antioxidantes, o que confere ao pimentão, de modo geral, diversas propriedades para a saúde.
Veja as principais:
1. Fortalece o sistema imunológico.
2. Ajuda na prevenção do câncer.⠀
3. Combate ao envelhecimento precoce.⠀
PIMENTÃO AMARELO
Segundo o portal Casa do Agricultor, o pimentão amarelo é o que contém mais concentração de vitamina C (mais até do que nos demais pimentões). “Em apenas 100 gramas desse alimento você encontra mais de 200% da quantidade mínima da ingestão diária recomendada de vitamina C”.
Além de ser mais rico em vitamina C, essa planta do grupo de cultivares da espécie Capsicum annuum, – utilizado na culinária de todo o mundo, promove vários outros benefícios ao organismo.
“Possui ação expectorante, descongestionante, antibacteriana, termogênica (transforma parte das calorias dos alimentos em calor) e age como uma verdadeira aspirina natural. Além disso, trabalha na dissolução de coágulos sanguíneos, protegendo o coração”, completa o portal Casa do Agricultor.
Confira a receita light de Omelete de pimentão amarelo.
Deliciosa e rápida. Apenas 20 minutinhos para ficar pronta.