Verdadeiro viver

Verdadeiro viver

Viver e agir sob a fé é mais complexo quando não se percebe que o sentido da vida está mais ligada a essência do que à matéria.

O filósofo indiano Shankaracharia dizia que se uma pessoa simplesmente memoriza um conhecimento e não o vive é similar a alguém que pronuncia o nome de um medicamento, mas não o toma e se queixa de sua eficácia.

Quando dizemos acreditar em Deus verbalizando seu nome em todas as situações aflitivas, será que realmente o conhecemos e agimos de acordo com os ensinamentos propostos?

É inquestionável o sentido da vida. É intrínseco o saber. Pode a consciência estar adormecida em uma deturpada ilusão do todo. As ofertas materiais sugerem satisfação, quando na realidade persiste um imenso vazio ao final da experiência.

Verdadeiro viver

É inquestionável o sentido da vida.
É intrínseco o saber.

Há um sentimento de felicidade na conquista de algo. Mas, a conquista perde sentido quando o material é efêmero. É como comer ar ou se deitar na nuvem, o viver no vai e vem do despertar da consciência.

O viés do que é tangível atrai para o mundo imaginário que se insiste viver. Observe a experiência de um sonho. É lembrado ao acordar e, no decorrer do dia, a lembrança se esvai como fumaça e dissipa na atmosfera, deixando somente uma vaga impressão.

Assim é a consciência adormecida. Há apenas a impressão de Deus por não viver profundamente sua realidade. Não o conhece de fato ao não viver seus ensinamentos. Há o desejo que tudo dê certo apenas lendo a bula do remédio, mas deixando de tomá-lo.

Verdadeiro viver

Acreditar em Deus é ter atitudes semelhantes a ele.

Acreditar em Deus é ter atitudes semelhantes a ele. Viver no modo bondade não apenas nos momentos aflitivos.

É preciso revisar os sentimentos, pensamentos e atitudes.

Observar se somente é verbalizada e encenada uma realidade inexistente, sem de fato apropriar-se do que torna o indivíduo filho e semelhante à Deus.

Qual é mesmo o sentido da vida?
Quem é você de fato?
Como viver sem desequilíbrios?
O que te faz feliz?
Sabe todas as respostas?
Ainda falta, certo?

Marli Cintra é fundadora do @colegiocertus e co-fundadora do @bodygameoficial.
Escreve sobre Consciência espiritual e Equilíbrio existencial no @sattvabox


Veja também

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *