A alimentação pode ajudar a contribuir para que a pessoa se sinta melhor e mais animada.
A depressão é uma doença do sistema nervoso caracterizada principalmente por perda de energia e cansaço constante.
Existe receita para a felicidade? Em tese não, pois ser feliz é uma questão individual – cada um tem sua maneira.
Segundo o portal Conquiste sua vida, “A correria do dia a dia diminui o tempo que temos para relaxar ou praticar atividades físicas e mentais. Com isso, os níveis de estresse sobem e sobrecarregam nosso organismo. Em dias em que o corpo reclama e a sensação de exaustão predomina é preciso repensar a rotina”.
Logo, ações simples como a prática de exercícios podem representar estímulos de grandes fontes de bem-estar, como dançar, correr ou fazer atividades aeróbicas em casa.
Interessante notar que certos alimentos possuem nutrientes diretamente ligados ao prazer como pimenta, vinho tinto, canela, salmão, banana, entre outros.
“Todos os alimentos que aumentam a temperatura corporal, chamados termogênicos, podem servir para aumentar a libido. Os que possuem triptofano, substância precursora da serotonina, traz sensações plenas de bem-estar, alegria, exaltação e podem contribuir para aflorar a excitação”, informa o portal Conquiste sua vida.
Nesse mês, na Semana da Nutrição, como parte das ações direcionadas à campanha do Setembro Amarelo, Convidamos a nutricionista @laritullio para conversar sobre os melhores cardápios e alimentos para combater a depressão.
Confirme na sua agenda para não perder a Live – Amanhã às 19 horas.
Compartilhe com os amigos que precisam desse conteúdo!
Setembro amarelo Bodygame com você!
Campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.